Opções de inscrição

Compreensão das potencialidades das atividades lúdicas e jogos pedagógicos para a consolidação de conteúdos matemáticos no processo ensino e aprendizagem; Os jogos como práticas culturais presentes no cotidiano das sociedades em diferentes partes do mundo e em diferentes épocas da vida das pessoas; A diversidade de papeis que o jogo ocupa na expressão cultural dos povos; Propriedades dos jogos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático; Recorte psicológico da ludicidade e seu papel na construção da personalidade e a intervenção nos modos de aprendizagem humanos; A contribuição da ludicidade para a construção de regras sociais; Os jogos como estratégias didáticas; Contribuições e desafios da ludicidade na dinâmica da sala de aula e dos conteúdos matemáticos; Os benefícios, desafios e entraves da utilização destas ferramentas didáticas no contexto da sala de aula.

Reconhecer nas atividades lúdicas e nos jogos pedagógicos, as potencialidades para a consolidação de conteúdos matemáticos no processo ensino e aprendizagem. 

Explorar a concepção de ludicidade, jogos pedagógicos, jogos digitais e atividades lúdicas como recursos didáticos. 

Promover leituras que fomentem as discussões sobre os benefícios e desafios da utilização destas ferramentas didáticas no contexto da sala de aula em Matemática. 

Planejar aulas com jogos digitais e execução em turmas da Educação Básica.

Elaborar atividades lúdicas para consolidação de conteúdos matemáticos na Educação Básica.

Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.