Opções de inscrição

Reconhecimento da Psicologia como ciência a favor da Educação, levando em consideração os conceitos e aspectos do desenvolvimento humano, bem como as concepções e teorias que o fundamentam, e o desenvolvimento da aprendizagem. A Psicologia como ciência, sua origem, objeto de estudo e principais abordagens teóricas. A Psicologia aplicada à Educação e seu papel na formação do educador. Introdução à Psicologia da Educação, seus pressupostos conceituais e implicações educativas. Conceitos, aspectos e teorias do desenvolvimento humano: concepções inatistas, ambientalistas e interacionistas. Conceitos, princípios e teorias de ensino e aprendizagem: tradicional, comportamentalista, humanista, cognitivista e sócio-cultural. Relações entre desenvolvimento humano e aprendizagem. Motivação e criatividade sob o foco das inteligências múltiplas. Dificuldade de aprendizagem e seus fatores. Deficiência, transtornos e síndromes. Análise crítica do fracasso escolar.
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.