O curso de inglês da 2ª série organiza-se em torno do trabalho com gêneros textuais ligados ao reconhecimento e
expressão de identidades em sua relação com o mundo nas mais variadas práticas sociais: comentário crítico
(“critical commentary”) 2ª etapa e reccount (“relato de experiência”) na 3ª etapa; O enfoque pedagógico nos
gêneros tem como objetivo principal desenvolver no estudante habilidades diversificadas para empregar a língua
com autonomia em situações reais e contextos sociais distintos. Além do trabalho ao redor dos dois gêneros
citados, o curso pretende também desenvolver habilidades comunicativas básicas em língua inglesa (leitura,
compreensão auditiva, fala e escrita), além da aquisição de vocabulário e estruturas gramaticais pertinentes aos
gêneros textuais estudados. Por fim, o curso pretende promover práticas interculturais com o objetivo de
oferecer acesso a outras perspectivas, visões de mundo e possibilidades de existência, com o objetivo de analisar
nossos próprios posicionamentos e atitudes, e problematizar as desigualdades e as injustiças sociais que permeiam
nossa sociedade. Tipos textuais: exposição, descrição, narração