A disciplina de Formação de Preço no 2º período de TPG é equivalente a disciplina Contabilidade de Custos do 4º período de Administração.

Neste curso iremos aprender sobre os principais fundamentos da logística e sua importância para o mundo empresarial.

Neste cursos vamos trabalhar os principais conceitos relacionados a sistemas de informações para gerenciar um negócio. Também vamos aprender como adquirir ou desenvolver um sistema bem como casos práticos.

Neste curso, vamos trabalhar os diferentes tipos de processos para a produção de produto e serviço, como alinhar os recursos transformadores para otimizar esta produção, como definir a capacidade de produção, a produção no dia a dia e alguns tipos de produção específicos.

A disciplina objetiva traçar os principais nortes do Direito do Trabalho e Previdenciário no Brasil. Analisar os institutos fundantes e problematizar as últimas reformas feiras na legislação.

Conceitos básicos do direito.

Conceitos tributários básicos.

Legislação tributária brasileira.

O empresário e o direito do consumidor.

A gestão de pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo. Evolução histórica da gestão de Pessoas. Os subsistemas de gestão de pessoas. A dinâmica da cultura organizacional. Planejamento estratégico da gestão de pessoas. Descrição e análise de cargos. Recrutamento e seleção de pessoas. Processo de socialização de funcionários.