Prezad@s alun@s,
Sejam bem-vind@s à plataforma Moodle do IFMG Campus Ouro Branco
Desejamos muito sucesso nesse período de Ensino Remoto Emergencial e aproveitamos para alertá-los de que o êxito dependerá muito da dedicação, comprometimento e empenho de cada um de vocês!
--
Guia Rápido:
- Manual de acesso ao Moodle: (clique para baixar)
- Tutorial de acesso ao e-mail @academico: (clique para baixar)
- Canais de atendimento todos setores campus Ouro Branco: (clique para acessar)
- Orientação ERE: (clique para acessar)
- Suporte Moodle e ERE: https://forms.gle/GbEjZYYzAvjkVEuo8
- Suporte TI e e-mail @academico: https://goo.gl/vQ1F6a
--
Pensando em colaborar para o sucesso de vocês nos estudos, foram produzidos alguns tutoriais para acesso ao moodle, ao e-mail institucional e à ferramenta de reuniões Teams. Além desse conjunto de instruções, quaisquer dúvidas sobre o Ensino Remoto presencial podem ser enviadas para o e-mail: ere.ourobranco@ifmg.edu.br.
Se tiver dúvida sobre o acesso ao Moodle do computador ou aplicativo móvel, verifique o tutorial de acesso disponível aqui (clique para baixar)
De forma a permitir a total interação virtual entre alunos e instituição, foi criado um e-mail acadêmico institucional da Microsoft. Esse e-mail também dá acesso a um pacote de ferramentas digitais como programas de Word, Excel e PowerPoint, bloco de anotações (OneNote), espaço para armazenamento de arquivos na nuvem (OneDrive) e outros aplicativos educacionais. As ferramentas podem ser usadas online, por computador, notebook, celular ou tablet pelo site www.office.com. Segue link do tutorial de acesso ao e-mail @acadêmico: (clique para baixar)
Caso precise de atendimento de outros setores, os canais e formas de contato podem ser consultados através do site: https://www.ifmg.edu.br/ourobranco ou pelo link direto: (clique para acessar). Orientações sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE) também estão disponíveis no site oficial e compiladas na página a seguir: (clique para acessar)
Os principais canais de atendimento para dúvidas sobre as plataformas Moodle ou e-mail Acadêmico são dois:
- Caso precise de suporte e orientações de uso do Moodle, basta solicitar atendimento através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/GbEjZYYzAvjkVEuo8
- Caso precise de suporte para acesso ao e-mail @academico.ifmg.edu.br e/ou Teams, basta solicitar atendimento preenchendo o formulário: https://goo.gl/vQ1F6a